05 dicas incríveis para cuidar de seus cacheados!

Os fios cacheados são, certamente, os que mais demandam trabalho e geram dúvidas. E muita gente nos pergunta como cuidar deles? E a resposta não é simples. Mas podemos começar com uma avaliação no Espaço Marco Lorenzo e, a partir disso, desenvolver os melhores tratamentos para suas madeixas!

Mas para sanar algumas dúvidas, separamos 05 dicas importantes para quem tem cachos, confira!

01-Use produtos específicos e penteie bem seus feios.

Não sabe como cuidar dos cabelos crespos e cacheados? Comece pelo básico. Use produtos específicos para fios do tipo. Outra dica é utilizar um pente de madeira, pois ele é antiestático e, por isso, previne o aparecimento de frizz. Tenha bastante atenção na hora de pentear os fios, pois você pode deixar o seu cabelo mais quebradiço. Portanto, na hora de desembaraçar, use os dedos ou um pente de dentes largos. Alguns formatos de escova tiram a forma dos cachos. E atenção: desembarace, sempre, começando pelas pontas e tenha paciência para não arrebentar os fios. Um creme para pentear é um grande aliado neste momento, aposte em um.

02 – Desembarace os fios molhados e aproveite a hora do banho.

Não penteie seu cabelo quando ele estiver seco. Fazer isso só prejudicará seus fios, aumentará o frizz e pode deixá-los quebradiços. Se você preferir pode desembaraçar os fios debaixo da água, depois de passar um creme de pentear, para evitar a quebra. Use esse momento para também aplicar máscara e ampola.

03 –  Invista na hidratação

O cabelo cacheado tem a tendência de ser mais ressecado do que o liso. Isso ocorre em função da forma espiral do fio, que favorece a abertura das escamas. Por isso, é importante que você trate muito bem do cabelo, deixando-o sempre hidratado. Escolha um creme que combine ingredientes nutritivos para um poder de ultra-hidratação. Você pode fazer estas técnicas em casa mesmo, semanalmente, ajudando a restaurar a flexibilidade natural e a força dos fios.

04 –  Escolha o corte certo

Você sabia que o volume e até mesmo a definição dos cachos estão ligados ao corte de cabelo? A técnica é a principal responsável pela harmonia dos fios. Se você tem cachos mais definidos e soltos, vale apostar nos comprimentos médios e curtos, com muitas camadas, para valorizar a forma e controlar o volume. Prefere os fios longos? Então peça ao seu hairstylist para repicar apenas as pontinhas. A vantagem do comprimento maior é que o peso dos fios deixa o look menos “armado”.

05 – Não use água quente para lavá-los

Pra todo tipo de cabelo, principalmente o cacheado, o ideal é lavar os cabelos com água morna ou fria. A água muito quente resseca os fios e dificulta tratamentos e o pentear.