Chegou a Primavera! Confira dicas incríveis para cuidar do seu cabelo na estação!

Olá, meninas! Com a chegada do sol na Primavera (que começou neste dia 22) e no Verão, os fios necessitam de cuidados especiais. Além de você aproveitar as mechas para deixar sua estação mais iluminada, você deve:

– Corte as Pontas: Você sabe que quando chega o verão, passará sem cortá-lo para curá-lo após esses meses, por isso o melhor é que durante a primavera você o corte os cabelos de tempos em tempos para curar as pontas e conseguir que ele cresça mais forte e suporte as altas temperaturas que se aproximam.

– Proteja-o do sol: Não demoram a chegar os primeiros raios de sol e o seu cabelo deve estar preparado para suportá-los. Por isso, recomendamos que você não se esqueça do uso de protetores e máscaras.

– Reduzir o uso de secadores e chapinhas: Tente evitar o uso tanto de chapinhas de alisamento como de secadores o máximo possível. Se você não pode evitar usá-los, utilize produtos de proteção ao calor.

– Dieta equilibrada: Embora uma dieta equilibrada seja importante durante todo o ano, é na primavera, que geralmente aparece à abstêmia primaveral, devemos fornecer mais vitaminas para o corpo. Isto pode ser conseguido através de uma dieta rica em vitaminas e mineral, como o ferro.

– Hidratação: É vital que você mantenha o seu cabelo hidratado, e para isso, além de beber muita água, você deve aplicar as máscaras e os shampoos que garantam uma boa hidratação.

– Cuidado com a cor: Se você tem um cabelo tingido, então é o momento de começar a cuidar um pouco mais. Protegê-lo dos raios solares que, nesta época começam a ser mais intensos do que nos meses anteriores.

– Chapéus e bonés: Se você é dessas pessoas que, na primavera são loucas por chapéus ou bonés, escolha aqueles que deixam o cabelo respirar, uma vez que, se eles são muito fechados e você os usa por muitas horas, tudo que conseguirá é danificar o cabelo.

– O cloro: Quando inicia o calor e você começa a tomar banhos de piscina ou de praia… Não se esqueça de proteger o seu cabelo do cloro com máscaras e, acima de tudo, não se esqueça de enxaguar com água normal após estes banhos, para evitar o ressecamento ou descoloração, no caso de ter cabelos tingidos.