Resumo da live! Saiba o porquê você deve fugir dos “produtos milagrosos”

Com certeza a live da última segunda-feira (29) foi uma das mais polêmicas que já fiz. Debati sobre os famosos “produtos milagrosos” que tanto se falam no YouTube, televisão e outras redes sociais. Vamos lá, como disse no ao vivo: não quero difamar ninguém ou nenhum produto, e sim, alertar!

Muitos produtos que falei na live têm objetivos totalmente distintos e, certamente, utilizá-los nos cabelos não é um deles. E sempre deixo claro o seguinte: o que foi bom para o cabelo de uma, nem sempre é bom para o cabelo de outra.

E é importante sempre saber como está o seu cabelo no momento, pois a sensação momentânea que esses produtos proporcionam, tem a ver apenas com isso!

E para isso, você pode ir até o nosso espaço e agendar uma avaliação gratuita de suas madeixas!

Então, vamos lá. Separamos alguns dos “produtos milagrosos” que debati na live. Veja a minha opinião como especialista sobre:

Maisena: Normalmente é usada com água, açúcar e outros produtos. Ela nada mais é do que amido de milho. A maisena não alisa. Ela dá um efeito bacana por conta dos óleos presentes no milho. Não tem efeito sobre a fibra. É uma sensação apenas superficial.

Leite: Leite não deve ser usado no cabelo. Ele funciona apenas de forma superficial também por conta dos ácidos presentes nele.

Bicarbonato de sódio: A suposta função é a de limpar o cabelo. A função dele seria a do antiresíduo. Muita gente imagina que o antiresiduo pode tirar a cor do cabelo. Não caia nessa loucura! Ele limpa e não danifica a fibra como o bicarbonato.

Vinagre de maçã : Geralmente as pessoas usam após o bicarbonato para fechar a cutícula do cabelo. Mas acaba atrapalhando mais ainda. Não caiam nessa! Ele não funciona para tirar a ponta dupla e dar brilho. Ele vai acabar te atrapalhando!